sexta-feira, 25 de abril de 2014

Collor - Ex-Presidente do Brasil é absolvido de Crimes

Completa 20 anos a cassação do ex-presidente Fernando Collor de Mello...Collor foi presidente do Brasil entre 1990 e 1992.
Supostamente ele estava sendo acusado de Peculato, falsidade ideológica e corrupção passiva...o Supremo Tribunal Federal absolve o ex-presidente por falta de provas.
Na metade do ano de 1992 os tais "caras pintadas" saíram as ruas para pedir a cassação do presidente...em outubro deste mesmo ano chega ao senado o processo de cassação e Collor é afastado interinamente da Presidência...Collor para se preservar renuncia ao mandato e o Senado mais tarde aprova a cassação dos seus direitos políticos.
E agora...quem é o culpado por tamanha injustiça....os Caras pintadas usados e manipulados pelos interesses de alguns ou os senadores que também queriam se preservar dos seus eleitores?

Com certeza houve erros na administração do Collor, mas também muitos acertos....o que não se pode esquecer é que o Brasil enfrentava uma inflação galopante de 70 a 80%....e com certeza algo deveria ser feito... mas nestes momentos é mais fácil achar um Cristo e crucificar, pois existem outros interesses que precisam ser preservados. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Estatutos e Regulamento eleitoral

Veja na íntegra o Estatuto e Regulamento eleitoral do Sindicato - SINSEJ, Associação servidores públicos do município de Joinville...nos (Arquivos)