sábado, 13 de setembro de 2014

Brasil continua praticando a escravidão

A mente humana precisa constantemente de evolução e acreditar que os pensamentos voltados para a liberdade sejam realmente colocados em prática o mais breve possível deixando os interesses pessoais ou jurídicos de lado.
O Brasil peca nos direitos fundamentais e promove os direitos humanos estabelecidos pelas nações...sua independência pouco tem valia...
Mesmo que a constituição diga isto ou aquilo...não se admite atualmente um voto obrigatório, alistamento militar obrigatório, etc.....o governo compra o voto do povo exigindo que vá até a urna e caso contrário é penalizado e  tem restrições a certas condições perante a sociedade...ora, se o governo pune o cidadão por aquilo que a lei diz, mas é imoral perante a liberdade de expressão...então no mínimo não deveria ser ilegal a venda do voto...sendo o voto facultativo, independente quantos irão depositar seu voto na urna, vai mostrar exatamente a intenção do eleitor e do seu voto consciente. Da mesma forma o candidato deve ser extremamente cauteloso e hábil nas suas propostas para convencer o brasileiro a ir votar.
Temos muito o que se fazer em uma democracia...o povo obrigado a ir votar para colocar, como exemplo, um presidente no poder e não tem o mesmo direito em ir na urna para tirá-lo do cargo....a educação vem de casa...então deixamos de no espelhar pelo que acontece em outros países: cotas disto ou daquilo, casamentos disto ou daquilo, diversidades disto ou daquilo, etc.......e sejamos inteligentes para cuidar de nós mesmos promovendo a justiça perante os brasileiros seja pela lei ou moral. 
O Criador dos Céus e da Terra fez todos iguais (somente homem e mulher) e de toda criação cada um segundo na sua espécie.... e sejamos sóbrios em dizer que a vida terrena é  como uma chama acessa por um período curto de tempo....de no máximo 120 anos....70 anos de conforto e o restante enfado da carne.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Estatutos e Regulamento eleitoral

Veja na íntegra o Estatuto e Regulamento eleitoral do Sindicato - SINSEJ, Associação servidores públicos do município de Joinville...nos (Arquivos)